top of page
  • Foto do escritorVinícius Aguiar

Porque contratar um fotógrafo profissional de moda?

Sabemos que organizar uma produção de moda não é uma tarefa fácil. Se você cogitou não contratar um profissional, leia esse artigo!

Assim como os demais profissionais da moda, o fótografo profissional estuda e acompanha mundialmente sobre o mercado moda, história da moda, tendências e afins. Está preparad@ para qualquer conceito e composição, têm o talento em dar vida à essência desejada, seja com glamour, conceito, minimalismo, etc. Logo, recorrer a um fotógrafo profissional, com o olhar e o domínio técnico necessário faz uma grande diferença. Relato abaixo os principais motivos:

CONFIANÇA


Normalmente, o fotógrafo profissional de moda possui uma equipe de acordo com a necessidade da produção, para isso sempre fará um briefring junto a você e os demais profissionais envolvid@s, dias antes da produção, para que possam definir todos os mínimos detalhes desejados. Caso ocorra algum problema com um profissional de sua equipe por exemplo, tomará a providência de substituí-l@ por outr@ da mesma competência profissional.


VALORIZAR E ETERNIZAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA MARCA - BRANDING


As fotografias de uma marca não se compõem apenas de boas poses d@ modelo, existe todo um conceito para que a essência da marca seja valorizada com o máximo de profissionalismo e experiência, seja d@ fotógrafo de moda ou de sua equipe de produção (makeup, hair, produtor@ de moda, assistentes...). Sendo assim, a essência será revelada e capaz de marcar por épocas.

IMAGENS SÃO PARA SEMPRE


Como recordará do quanto a produção estava sensacional sem uma fotografia realmente profissional? Afinal tudo passou; o local escolhido com carinho para representar a essência e o conceito devido, aquele dia que estava com uma luz natural maravilhosa, as emoções envolvidas... Ficaram apenas lembranças e imagens!


EVITAR ARREPENDIMENTOS NO FUTURO


Qual o tipo de apresentação esperam ter do seu produto para gerar boas vendas:

1 - registros amadores, correndo o grande risco de não impactar o público alvo como esperado, não ter a resolução esperada, momentos e enquadramentos devidos para valorizar comercialmente os seus produtos; 2 - fotografias compostas a partir de ângulos e luzes profissionalmente elaboradas, de acordo com o conceito e essência da coleção desejada, valorizando comercialmente os principais detalhes.

*Fotógraf@s profissionais têm experiência o suficiente para capturar os melhores momentos

.

CONCLUSÃO:


O barato sai bem caro. Vale a pena investir em um fotógrafo profissional da moda, ainda mais se for aquele profissional que você admira o trabalho. Não tenha receio algum, afinal, não adianta investir em cenário e produção, se suas fotos não mostrarem a verdadeira essência de sua marca.

bottom of page