top of page
  • Foto do escritorVinícius Aguiar

Filmografia de Moda


Chiara Ferragni Unposted - Sinopse: Chiara Ferragni, a primeira influenciadora de moda do mundo, revela como a revolução digital mudou o mundo dos negócios, a comunicação, a moda e a cultura, através de um retrato que ela pinta no qual é protagonista, como mulher e como empresária digital.

Phil Knight: O Homem que Conduz o Mundo - 2011- Sinopse: Público em geral Enquanto estudava em Stanford, Phil Knight vai ao Japão e descobre os primeiros tênis baratos e resistentes feitos pelo Sr. Onitsuka. O espírito empreendedor de Knight o leva a trazer alguns pares de volta para casa para vendê-los e copiá-los imediatamente. Pouco a pouco, Knight reinventa e cria uma marca. Hoje, a Nike é uma das marcas mais importantes do mundo.


Making the Cut Série de TV 2020 - Sinopse: Um grupo de designers compete em Nova Iorque, Paris e Tóquio para levar suas marcas a um novo patamar.

Sem Medo da Vergonha 2019 | Reality shows - Sinopse: Acompanhe Santiago Artemis, um ícone da moda portenha. Você vai conhecer seus sonhos e seu dia a dia: vida amorosa, idas à terapia e contatos com os clientes.

The Bold Type 2017 | Séries dos EUA - Sinopse: Elas trabalham numa revista de Nova York. Agora, essas três mulheres precisam descobrir como equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande.

Sneakerheads 2020 | Séries dos EUA - Sinopse: Devin é um pai de família louco por tênis, mas sua obsessão piora quando seu amigo Bobby o convence a entrar em um esquema para conseguir um par de tênis lendário.

Histórias para Vestir 2021 - Séries dos EUA - Sinopse: Nesta série documental divertida e comovente, pessoas reais contam histórias interessantes e curiosas sobre suas peças de roupa mais significativas.

O ALFAIATE (2022) - Sinopse: Leonard, um alfaiate inglês costumava fazer ternos na mundialmente famosa Savile Row de Londres. Mas depois de uma tragédia pessoal, ele acabou em Chicago, operando uma pequena alfaiataria em uma parte difícil da cidade, onde ele faz roupas bonitas para as únicas pessoas ao redor que podem pagá-las: uma família de gangsters cruéis.

Paris 1900: A Cidade das Luzes (2019) - Sinopse: Viaje no tempo para La Belle Epoque, com incríveis imagens restauradas e coloridas capturando a magia e a euforia da Cidade da Luz. Direção de Hugues Nancy, 2019.

LA BELLE ÉPOQUE (2019) - SINOPSE: Em Belle Époque, Victor (Daniel Auteuil) é um sexagenário desiludido com o casamento em crise. Quando ele conhece Antoine (Guillaume Canet), um empreendedor de sucesso, que o sugere uma atração de parque de diversões diferenciada, que une encenação teatral com recriação histórica, sua vida vira de cabeça para baixo. Victor decide então reviver o que ele considera a semana mais memorável de sua vida, na qual, 40 anos atrás, ele conheceu seu grande amor.

Fresh Dressed (2016) - Sinopse: O documentário mostra o surgimento do streetwear junto à ascensão do hip-hop em Nova York, dos anos 70 até os dias de hoje. Mais do que apenas retratar o modo como se vestiam e se comportavam, o filme mostra a importância da moda urbana e dos movimentos sociais da periferia na autoaceitação cultural da época.

The September Issue (2009) - Um documentário que narra os preparativos da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, para a edição de outono de 2007.

The True Cost (2913) - Documentário que explora o impacto da moda nas pessoas e no planeta.

THE COLLECTION - 2016/17 - SINOPSE - Uma importante família emerge após os fantasmas da guerra em Paris e constrói um império do mundo fashion. Eles podem até ter sobrevivido à guerra, mas o mundo de rivalidades que surge dentro da própria casa dessa família será um problema difícil de superar.

Ana Bolena (2021) - Sinopse: A Rainha é uma série histórica que acompanha a trajetória da rainha homônima, interpretada por Jodie Turner-Smith, durante seu últimos cinco meses de vida. A série apresenta toda a complexidade por trás da vida de Bolena e os problemas que enfrentou na monarquia até sua execução. Mesmo diante das acusações que enfrentou, Ana Bolena permaneceu firme e se esforçou para assegurar um futuro para sua filha, Elizabeth I, e enfrentou a sociedade patriarcal com determinação.

Paris - When It Sizzles - Richard Quine, 1964: Um roteirista que mora em Paris fica procrastinando durante meses, e agora lhe restam apenas dois dias para terminar um projeto. Sua secretária cria uma sequência de enredos absurdos, que acabam indo para a tela. Figurino assinado por Hubert de Givenchy.

Klute - Alan Pakula, 1971: Estrelando Jane Fonda como Bree Daniels, uma garota de programa de primeira classe e aspirante a atriz em Nova York, Klute é misterioso e cheio de suspense. O guarda-roupa de Bree é pura magia dos anos 70. Ninguém mais usou um trench coat e botas até o joelho com tamanha esperteza. Jane Fonda ganhou um Oscar no papel de uma prostituta neurótica de Manhattan que se envolve com um detetive que está investigando o assassinato de um magnata.

Breathless - Jean-Luc Godard, 1960: Estrelando o pixie cut - e ostentando Jean Seberg - a obra-prima de Jean-Luc Godard é uma lição de estilo atemporal, com uma pitada de diversão cativante para o apelo francês da new wave. Nunca alguém usou listras tão bem desde então. Michel Poiccard, um ladrão de carros, anarquista, mata o policial que o perseguia em uma moto. Em Paris, ele encontra a sua amiga americana Patricia Franchini e vira seu amante.

Annie Lebovitz: A vida Atrás das lentes. - SINOPSE

Annie Leibovitz nasceu em 1949 e é um dos mais famosos nomes no ramo da fotografia das três últimas décadas. A fotógrafa possui um trabalho variado: retrata o glamour e a riqueza em revistas de moda e comportamento ao mesmo tempo em que capta os horrores praticados nos combates militares. O documentário traz para o cinema um acompanhamento do processo de sua criação artística, como o momento no set de filmagem de Maria Antonieta, as experiências da carreira, sua relação com a fama e a vida em família.

ZUZU ANGEL (2006) - Sinopse: Zuzu Angel narra a história da estilista de mesmo nome que tentou chamar a atenção da mídia e da sociedade sobre os efeitos da ditadura militar, pelo fato de um de seus filhos ter sido assassinado nessa época.

Para dar vida à personagem, a atriz escolhida foi Patrícia Pillar que, com sensibilidade e maestria, interpretou a vida de uma das mais talentosas e corajosas estilistas brasileiras.

UM SENHOR ESTAGIÁRIO (2013) - Sinopse: Um Senhor Estagiário é uma comédia que conta a história de uma bem-sucedida empreendedora, interpretada Anne Hathaway, que vende roupas online e que é alvo de machismo e preconceitos.

Então, entra em cena Robert de Niro, um aposentado que, em busca de desafios, ingressa em um programa que valoriza a terceira idade. Assim, a obra segue, de modo leve, e mostra pontos importantes da indústria da moda. Porém, o foco central é o conflito de gerações e seus aprendizados.

OS IRMÃOS VERSACE (2013) - Sinopse: O filme narra a carreira notável de Gianni Versace, aborda a sua morte e mostra como a sua irmã, Donatella Versace, vivenciou essa tragédia, sucumbindo às drogas e chegando à beira da falência.

Assim, a obra também mostra com a ajuda de familiares e amigos foi importante para que ela se reerguesse e tornasse a grife Versace uma das mais influentes e conhecidas do mundo.

Henri Cartier-Bresson: O Olho do Século - SINOPSE: Mestre da fotografia, Bresson criou o conceito do momento decisivo, no qual baseou sua carreira. Seu estilo de flagrar situações do cotidiano de Paris virou referência para fotojornalistas do mundo inteiro.

ZOOLANDER - (N.1 em 2001 e N.2 em 2016) - SINOPSE: Derek Zoolander (Ben Stiller) é um supermodelo egocêntrico em crise, já que perdeu recentemente o posto de número 1 na classificação dos modelos para seu rival Hansel (Owen Wilson). Deprimido, ele busca auxílio com Jacobim Mugatu (Will Ferrell), seu "papa" no mundo da moda, que tem outros planos para Zoolander. Juntamente com uma falsa agente da CIA, Mugatu realiza uma lavagem cerebral em Zoolander, a fim de transformá-lo em um assassino frio e burro ao seu dispor. O plano de Mugatu é enviar Zoolander para assassinar o Presidente da Malásia quando este estiver em sua visita a Nova York, pois com ele morto Mugaru poderá explorar o trabalho infantil no país, o que resultará em custos mais baixos para sua confecção de roupas. Até que Matilda Jeffries (Christine Taylor), uma jornalista da Time Magazine, desconfia dos planos de Mugaru e decide por evitar que Zoolander complete sua missão.

Factory Girl – Uma Garota Irresistível (George Hickenlooper, 2006) - SINOPSE - Edie Sedgwick (Sienna Miller) é uma modelo rica, bela e ambiciosa, que tem sua vida alterada após conhecer Andy Warhol (Guy Pearce), o mais famoso artista plástico de Nova York. Edie passa a frequentar o estúdio de Warhol, onde músicos, artistas e atores se encontram durante o dia para criar arte e à noite para se divertir. Aproveitando a proximidade com Warhol, Edie lhe pede que dê uma ajuda a Danny Quinn (Hayden Christensen), um talentoso músico. Quinn, por sua vez, deseja que Edie se afaste de Warhol, acusando-o de usá-la em seus filmes sem lhe pagar algo.

Blow-up – Depois Daquele Beijo (Michelangelo Antonioni, 1966) - SINOPSE - Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

Unzipped (Douglas Keeve, 1995) - SINOPSE - Este documentário oferece um olhar sobre os bastidores do mundo da moda, e segue de perto o designer de Nova York Isaac Mizrahi. Aparecem na tela as modelos de maior prestígio da década de 90, como Kate Moss, Linda Evangelista, Cindy Crawford e Naomi Campbell.

Maria Antonieta (Sofia Coppola, 2006) - SINOPSE - A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

McQueen e Eu (2011) Documentario - Biografia - 1h11min - SINOPSE: Enfant terrible da moda, McQueen desafiava as convenções e perturbava a imprensa da moda com seus designs: ele inventou as famosas calças bumster e os pares de saltos Armadillo que ficaram famosos aos pés de Lady Gaga. Considerando que Savage Beauty, o show que atraiu hordas ao V&A, foi principalmente uma celebração de seu trabalho, este documentário do Channel 4 é uma retrospectiva de sua vida, infelizmente interrompida pelo suicídio em 2011. Usando imagens de arquivo e entrevistas das pessoas mais próximas a ele, o documentário fornece uma visão profunda sobre a genialidade única de seus desfiles transformadores e o ritmo implacável e a pressão da produção. Começando com seus primeiros anos como alfaiate em Savile Row, através de sua descoberta pela (e amizade próxima com) a igualmente excêntrica Isabella Blow, e terminando com ele como um dos talentos mais inovadores e problemáticos da indústria

Advanced Style - 2014 Documentário / Drama 1h 12m - SINOPSE - Baseado no blog de Advanced Style de Ari Seth Cohen, este filme traça a vida estilosa e os guarda-roupas de sete dos mais fabulosos idosos de Nova York. Provando que o estilo é eterno, a geração mais velha discute seus guarda-roupas estourando e as maneiras como suas atitudes para se vestir os viram ir contra a corrente. Como disse um deles: 'Nunca quis ter uma aparência jovem, só queria estar linda!' Conte com cílios postiços, babados de renda e casacos de penas: nenhum está fora dos limites.

In Vogue: The Editor's Eye 2012 - Documentário. 1h 30m - SINOPSE - Pode ser difícil de acreditar, mas 2022 marcará o 130º aniversário da revista Vogue. Quando começou, não havia fotografias, apenas ilustrações e um foco nas mulheres da sociedade. Depois que a Condé Nast assumiu em 1909, as coisas mudaram, com a fotografia introduzida e a moda se tornando o foco do semanário. É claro que a publicação acabou se tornando um jornal mensal acompanhando as marés sociais e as mudanças políticas, lentamente se tornando a revista que conhecemos hoje. Para comemorar a viagem, os diretores Fenton Bailey e Randy Barbato criaram 'In Vogue: The Editor's Eye'. Uma breve folheia as páginas da história editorial da revista, em particular das mulheres cuja influência e determinação não só permitiu que a revista se mantivesse relevante, mas também manteve sua posição na vanguarda de seus muitos concorrentes

The Artist Is Absent: A Short Film On Martin Margiela 2015. Documentário. 12 min. - SINOPSE - Martin Margiela é a figura mais evasiva da moda. Seu trabalho em sua casa homônima, fundada em 1989, é definido por sua devoção ao anonimato: tanto como uma preferência pessoal quanto como um tema criativo, seu legado é imenso, mas ainda envolto em mistério. O documentário de 12 minutos de Alison Chernick traça a carreira e a estética de Margiela por meio de entrevistas com uma variedade de figuras da indústria. Do ex-chefe Jean-Paul Gaultier a Suzy Menkes da Vogue, o filme oferece uma visão brilhante da história de um homem que mudou e obscureceu a face da moda.

The Next Black 2014. Documentário. 47 min. - SINOPSE - The Next Black é um ponto de partida fundamental na indústria da moda. Após sua estreia em 2014, a discussão em torno da sustentabilidade na moda saiu de seus limites de nicho e atingiu visibilidade mundial. É uma introdução visual e envolvente às maneiras como a moda está usando tecnologia e tecidos inovadores para transformar não apenas a forma como as roupas são produzidas, mas também as maneiras como as pessoas as vestem. Dois anos após a sua estreia, houve grandes avanços e mesmo as marcas mais estabelecidas estão finalmente a despertar para a viabilidade comercial de soluções tecnológicas para design amigo do ambiente. No entanto, embora 'The Next Black' se concentre na tecnologia e na eventual digitalização da indústria da moda e no que isso significará para os consumidores comuns, este documentário é mais do que uma ode glamorosa ao futuro da moda. É uma convocação para pensar sobre moda além dos próximos cinco minutos, algo de que tanto consumidores quanto empresários do setor são culpados

Sabrina - Billy Wilder, 1954: Sabrina é uma garota do interior e volta para casa após dois anos em Paris como uma bela jovem e imediatamente chama a atenção de David, o filho playboy dos empregadores ricos de seu pai. David corteja e conquista Sabrina, que sempre foi apaixonada por ele. No entanto, o seu romance é ameaçado pelo irmão mais velho de David, Linus, que dirige os negócios da família. O figurino é todo assinado por Hubert de Givenchy e Edith Head.

Breakfast at Tiffany’s - Blake Edwards, 1961: Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. Além de todo o figurino ter sido assinado por Hubert de Givenchy.

Annie Hall - Woody Allen, 1977: Junto com o Le Smoking da YSL, agradecemos a Annie Hall, do Woody Allen, pelo apelo duradouro de mulheres vestidas com roupas masculinas. A Annie, Diane Keaton, é um capricho por centímetro quadrado e é ousada em looks seriamente icônicos.

How To Steal A Milion - William Wyler, 1966: Uma filha tenta livrar seu pai da prisão ao descobrir que uma escultura falsificada feita por ele foi parar em um museu. Ela contrata um ladrão para roubá-la antes que alguém descubra a farsa. O que ela não sabia é que estava contratando um detetive.

An Education - Lone Scherfig: Carey Mulligan interpreta Jenny, uma garota de 16 anos que é surpreendida com a chegada de um homem mais velho e inteligente (Peter Sarsgaard). Situado nos anos 50 e 60 de Londres, o filme narra a educação de Jenny e o seu início na vida adulta - por meio de sua própria transformação de estilo: de uniforme escolar para roupas super glamourosas

Funny Face - Stanley Donen, 1957: É o básico para quem - no mínimo - gosta de moda. Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar e deixar o rival do fotógrafo morrendo de inveja. Figurino de Edith Head. Esse musical é praticamente um desfile de moda com música. Desde os vestidos Givenchy customizados de Jo (incluindo um vestido de noiva romanticamente moderno) até referências de nomes famosos da moda como Diana Vreeland

Królowa (Queen Loretta) - Sinopse: Em Queen Loretta, depois de passar décadas longe da família, o renomado alfaiate e drag queen Sylwester Borkowski (Andrzej Seweryn), que vive em Paris, retorna à sua cidade natal, no interior da Polônia. Chegando lá, Sylwester conhece a neta Iza, uma jovem que demonstra grande afeto pelo avô. No entanto, a filha Wioletta não possui interesse algum em rever o pai. O alfaiate, então, decide focar no que importa e fará de tudo para recuperar o tempo perdido com a família.

Mulheres Ao Poder Torrent (2020) - Sinopse: Um grupo de mulheres interrompeu a cerimônia do Miss Mundo em 1970, em Londres, fazendo uma crítica ao patriarcado, ao padrão estético inalcançável promovido por esse tipo de concurso e à objetificação feminina. O movimento foi muito comentado, mas não foi a única surpresa da noite. Afinal, quem levou o prêmio foi a Miss Granada Jennifer Hosten, a primeira mulher negra a vencer o concurso.

PACHINKO - SINOPSE & INFO - A Coreia do Sul e a Itália entregam as séries atuais que arrebatam o público com produções elegantes, dignas de belas-artes. Baseado na obra de Min Ji Lee, Pachinko acompanha a história de um amor proibido que envolveu quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos e atravessou continentes, partindo da Coreia, passando pelo Japão e chegando até os Estados Unidos. Nascida na cidade de Busan, a jovem Sunja (Youn Yuh-jung) vê sua vida mudar completamente ao deixar seu país de origem para tentar uma vida mais confortável no Japão. Ela luta diariamente para construir um legado sólido para sua família e deixar o melhor possível para seus filhos. Mas para conquistar seus sonhos, ela terá de enfrentar um ambiente hostil à sua cultura e enfrentar o racismo e a xenofobia nessa novo lugar. Seus dois filhos, Noa e Mozasu, enfrentam grandes dificuldades durante a infância, especialmente com a ausência do pai. Mas com muita perseverança e o direcionamento de Sunja, a família consegue enfrentar as grandes dificuldades diárias e criar um futuro melhor.

Marc Jacobs e Louis Vuitton 2007. Documentário / Cinema mundial. 1h 22m. - SINOPSE - Do Japão à América, o logotipo da LV domina o cenário da moda. Mas, por trás das criações da Louis Vuitton está um homem, o excepcional Marc Jacobs. Com acesso sem precedentes a um dos designers mais badalados e ocupados do mundo, o diretor oferece um retrato íntimo e revelador do recluso Marc Jacobs e do mundo da alta costura. Seja nos escritórios e salas de trabalho de Paris e Nova York, na parte de trás de seu carro ou nos bastidores de um desfile de moda, vemos um gênio em ação. Jacobs sofre uma pressão inimaginável para traçar novos caminhos na moda, ao passo que cumpre as demandas do conglomerado Louis Vuitton e de sua própria marca Marc Jacobs.

Lagerfeld Confidencial 2007. Documentário. 1h 31m - SINOPSE - Este documentário traça o perfil do designer de moda notoriamente privado Karl Lagerfeld. Em suas próprias palavras, Lagerfeld relata sua educação turbulenta na Alemanha. Percebendo aos 13 que era homossexual, Lagerfeld mudou-se para Paris na adolescência para iniciar sua carreira na moda. Entre a discussão de seu trabalho e seus pontos de vista sobre assuntos que vão desde roupas à literatura, Karl Lagerfeld viaja incansavelmente de suas muitas casas para desfiles de moda e sessões de fotos, seguido por admiradores como Nicole Kidman.

Notebook on Cities and Clothes 1989. Documentário / Cinema mundial. 1h 21m - SINOPSE - O prolífico diretor de documentários alemão Wim Wenders enfrenta o estilista japonês Yohji Yamamoto enquanto ele se prepara para criar novos designs para mais uma temporada em Paris. O diretor investiga o processo criativo, a habilidade, a dedicação, a filosofia e o trabalho de Yamamoto, e pondera a relação entre as cidades, a identidade e o cinema na era digital dos dados eletrônicos e das imagens computadorizadas

Manolo: O Menino Que Fez Sapatos Para Lagartos 2017. Documentário / Drama. 1h 30m. - SINOPSE - O jornalista de moda de longa data Michael Roberts apresenta esta visão nunca antes vista de Manolo Blahnik, um lendário designer de calçados. A dedicação impecável de Manolo ao seu ofício estabeleceu um padrão de moda entre celebridades, estilistas e ícones da indústria. O documentário apresenta um 'quem é quem' da indústria da moda e do entretenimento, incluindo Anna Wintour, Rihanna, Paloma Picasso, Iman, Naomi Campbell, Rupert Everett, Karlie Kloss, André Leon Tally e outros.

Espalhe Minhas Cinzas Em Bergdorf's 2013. Documentário. 1h 34m. - SINOPSE - Bergdorf Goodman Inc. é uma loja de departamentos de luxo localizada na Quinta Avenida em Midtown Manhattan, na cidade de Nova York, e um dos empórios de moda mais míticos de todo os Estados Unidos. “Scatter My Ashes at Bergdorf'’s” em tradução livre “Espalhe minhas cinzas em Bergdorf’s” concede ao público uma chance rara de espiar por trás das portas dos fundos da loja. É um acesso exclusivo ao fascinante funcionamento interno e às fabulosas histórias incontáveis ​​de Giorgio Armani, Candice Bergen, Manolo Blahnik, Isaac Mizrahi e muitos outros gigantes da moda.

O Evangelho Segundo André 2017. Documentário. 1h 34m. - SINOPSE - “O Evangélio Segundo André” é o retrato íntimo de Kate Novack sobre André Leon Talley, um dos mais influentes formadores de opinião e curadores de moda de nossos tempos. O documentário leva os espectadores em uma jornada emocional desde as raízes de André crescendo no segregado Jim Crow South para se tornar uma figura no mundo da moda. Tecendo uma riqueza de imagens de arquivo dos momentos mais glamorosos da história da moda com as reflexões comoventes de André sobre sua vida e carreira, “The Gospel According To André” é um monumento cinematográfico a uma das figuras mais originais da cultura americana do século XX. Apresentando comentários de celebridades da moda, incluindo Anna Wintour, Marc Jacobs e Tom Ford, o filme é uma adição indispensável ao hall dos documentários de moda.

Dries 2017. Documentário. 1h 33m. - SINOPSE - Um documentário único que explora a paixão intensa e o talento distinto que fazem de Dries Van Noten um dos designers de moda mais requintados do mundo. Pela primeira vez, Dries Van Noten permite que um cineasta o acompanhe em seu processo criativo, sua vida pessoal e em seus shows de moda emblemáticos que se tornaram “eventos de culto” na semana de moda parisiense. Os passos precisos dados pelo designer Dries para conceber suas coleções, a escolha de tecidos finos, bordados e gravuras foram documentados de perto por Reiner Holzemer durante um ano inteiro. O resultado é um excelente filme que oferece uma visão sobre a vida, a mente e o coração criativo de um Master Fashion Designer que, por mais de 25 anos, se manteve independente em um cenário de consolidação e globalização da moda.

Westwood: Punk, Ícone, Ativista 2018. Documentário. 1h 24m.- SINOPSE - Desde que iniciou o movimento punk com o ex-parceiro e empresário do Sex Pistols Malcolm McLaren, Dame Vivienne Westwood redefiniu a moda britânica por mais de 40 anos. Combinando imagens de arquivo e entrevistas perspicazes, um retrato único de Vivienne emerge e sua fascinante rede de colaboradores. O documentário leva os espectadores na jornada de Vivienne, desde uma infância em Derbyshire do pós-guerra às passarelas de Paris e Milão, e ao designer responsável por criar muitos dos looks mais distintos de nossos tempos.

Franca: Caos e Criação 2016. Documentário. 1h 20m. - SINOPSE - Criação de Francesco Carrozzini, esta é uma crônica da vida e dos tempos de sua mãe, Franca Sozzani, editora da Vogue italiana e provocadora do mundo da moda. Do lendário “Problema Negro” e do “Problema da Cirurgia Plástica”, Sozzani permanece profundamente comprometido em explorar o assunto fora dos limites para a maioria, a fim de sacudir o status quo e, ocasionalmente, redefinir o conceito de beleza. Com entrevistas de Karl Lagerfeld, Bruce Weber, Baz Luhrmann, Courtney Love e muitos outros, Carrozzini nos dá uma visão 'dos​​bastidores' do processo criativo de sua mãe, bem como espreita suas vulnerabilidades, tanto no passado quanto no presente. Profundamente perspicaz e muitas vezes emocional, este filme é como uma carta de amor de um filho para sua mãe.

O Olho Tem Que Viajar 2011. Documentário. 1h 32m. - SINOPSE - “Diana Vreeland: The Eye Has to Travel” é um retrato íntimo e uma celebração vibrante de uma das mulheres mais influentes do século 20, um ícone duradouro cuja influência mudou a face da moda, beleza, arte, publicação e cultura, para sempre. A vida de Diana Vreeland é apresentada desde os primeiros dias em Paris, ao seu trabalho como colunista e editora de revista até o seu papel como curadora de um museu de moda. Há muito o que aprender com a ex-editora-chefe da Vogue, editora de moda da Harper's Bazaar, onde ela trabalhou por 25 anos, e suas passagens notáveis ​​no Met's Costume Institute, onde ajudou a popularizar coleções históricas

Bill Cunningham New York 2010. Documentário. 1h 24m. - SINOPSE - Bill Cunningham, um dos pilares do New York Times, tem colaborado com o renomado jornal por muitas décadas. O documentário é um perfil exaustivo de Bill Cunningham e sua obra. Inclui entrevistas com amigos e admiradores do seu trabalho como Tom Wolfe, David Rockefeller e Anna Wintour da Vogue. Também oferece um olhar aprofundado sobre a vida do excêntrico cronista da moda, tirando fotos incansavelmente e escrevendo sobre celebridades vestidas de forma interessante ou pessoas comuns que encontra nas ruas de Nova York.

Vestido Fresco - Fresh Dressed 2015. Documentário / Musical. 1h 30m. - SINOPSE - Uma crônica fascinante sobre hip-hop, moda urbana e a agitação que trouxe calças enormes e jaquetas encharcadas de grafite da Orchard Street para as passarelas da alta costura e shoppings. A história repleta de música do diretor Sacha Jenkins vem de uma rica mistura de materiais de arquivo e entrevistas aprofundadas com rappers, designers e outros especialistas da indústria. O documentário apresenta muitas celebridades contemporâneas, como Kanye West, Pharrell Williams, Sean “Puffy” Combs, Nas, Pusha T, Swizz Beatz, Damon Dash, Andre Leon Talley, A $ AP Rocky, Marc Ecko, Big Daddy Kane, Kid ' N Play e muitos outros.

O Verdadeiro Custo Documentário / Drama. 1h 32m. - SINOPSE - Dirigido por Andrew Morgan, este documentário exclusivo enfoca no fast fashion. O diretor revela vários aspectos da indústria do vestuário, desde a produção, a vida dos trabalhadores de baixa renda nos países em desenvolvimento até as consequências como a poluição dos rios e do solo, contaminação por pesticidas e doenças. Com uma abordagem que olha para os aspectos ambientais, sociais e psicológicos, Andrew examina o consumismo e a mídia de massa, em última análise, ligando-os ao capitalismo global. O documentário é uma colagem de várias entrevistas com ambientalistas, trabalhadores do setor de confecções, proprietários de fábricas e pessoas que organizam empresas de comércio justo ou promovem a produção sustentável de roupas.

A Edição De Setembro 2009. Documentário. 1h 30m. - SINOPSE - Este excelente documentário de RJ Cutler acompanha Anna Wintour, a renomada editora da 'Vogue', enquanto ela se prepara para lançar a edição de setembro de 2007 da Vogue. Pesando em um recorde de 840 páginas, todo ano a edição de setembro é o lançamento mais importante da revista porque apresenta a moda do outono. Com um corte de cabelo bob curto como sua marca registrada e óculos escuros onipresentes, ela supervisiona cuidadosamente cada página da revista. Wintour surge como uma mulher de sucesso que sabe exatamente o que os leitores desejam. O documentário tem pouco a dizer sobre moda e muito sobre os bastidores da publicação na mídia e o funcionamento de uma revista, pelas lentes de sua notoriamente chefe exigente, Anna Wintour. A edição de setembro é um diário de como Anna luta para manter a marca que ela cultivou de forma brilhante desde que assumiu o cabeçalho editorial em 1988.

Nota: Especula-se que a personagem Miranda, a chefe exigente do filme “O Diabo Veste Prada” teria sido inspirada pela editora chefe da revista Vogue, Anna Wintour.

Dior e Eu Documentário / LGBT. 1h 30m. - SINOPSE - Superficialmente, o documentário de Frédéric Tcheng soa como uma propaganda para a casa de Dior. Citações intrigantes do lendário fundador Christian Dior são utilizadas para apresentar Raf Simons, o novo diretor artístico, como um sucessor digno. O filme é sobre Simons, um afável belga que confunde a equipe ao pedir para ser chamado de Raf, e sua relação com o estúdio Dior, onde as roupas são costuradas à mão, até a última conta. 'Dior and I' nos dá um vislumbre da vida das costureiras e costureiros, artistas por seus próprios méritos. É um filme profundamente comovente, que mostra o rosto de Dior por trás de uma cortina, assim como a modelo que desfila com um vestido deslumbrante e diz: “Vou chorar, é tão lindo”.

Coco Antes de Chanel 2009. Romance/Drama. 1h 51m. - SINOPSE - A jovem Gabrielle Bonheur Chanel interpretada por (Audrey Tautou) trabalha como costureira durante o dia e apresentadora de cabaré à noite. É lá que Coco conhece um rico herdeiro e torna-se sua consultora de moda e amante. Cansada dos chapéus floridos, espartilhos justos e metros de renda que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para renovar a linha elegante e sofisticada de roupas femininas que a impulsionou Chanel ao topo da alta costura parisiense. Em uma mistura de franqueza brutal e terna simpatia, "Coco Before Chanel" mapeia a ascensão de uma mulher ambiciosa e de personalidade difícil.

O Diabo Veste Prada 2006. Comédia / Drama. 1h 50m. - SINOPSE - A ingênua e recém-formada em jornalismo, Andrea Sachs, consegue um emprego em Nova York como assistente secundária de Miranda Priestly, editora-chefe da revista de moda Runway. Miranda Priestly é uma executiva; poderosa, sofisticada, implacável, exigente e claro, usa Prada. Emily, a primeira assistente, avisa Andrea sobre as preferências ultrajantes e o comportamento ácido de sua chefe cruel. No desenrolar, Nigel, estilista de moda, percebe que Andrea não tem senso de moda e ajuda a secretária a renovar o visual e se adequar ao ambiente de trabalho. Com o tempo, o trabalho na revista começa a exigir muito de Andrea e isso interfere na sua vida privada. Em jogo está o relacionamento dela com o namorado Nate, a família e os amigos. Com isso, Andrea aprende que a vida é feita de escolhas. O Diabo Veste Prada se tornou um clássico do cinema e ganhou o coração até de quem não entendem nada de moda.

Prêt-à-Porter - Pronto para vestir 1994. Comédia / Sátira. 2h 13m. - SINOPSE - Prêt-à-Porter, lançado nos Estados Unidos como Ready to Wear, é um filme de comédia-drama americano de 1994. Co-escrito, dirigido e produzido por Robert Altman, o filme foi rodado em locações, durante a Paris Fashion Week. Enquanto modelos, designers e jornalistas se reúnem para a Paris Fashion Week, o chefe do Fashion Council, Olivier de la Fontaine, morre engasgado com um sanduíche. Olivier deixa para trás uma esposa, uma amante e um misterioso companheiro russo que fugiu de cena. Enquanto a morte está sendo investigada, três editores de revista rivais disputam por um furo de moda exclusivo e dois jornalistas começam um encontro em um quarto de hotel. O filme apresenta uma série de estrelas internacionais, modelos e designers, como Marcello Mastroianni, Sophia Loren, Kim Basinger, Lauren Bacall, Julia Roberts, Tim Robbins, Lili Taylor, Anouk Aimée e Sally Kellerman

Valentino: O Último Imperador 2008. Documentário. 1h 36m. - SINOPSE - O famoso estilista italiano Valentino Garavani abriu sua primeira grife em 1959. Em 2007, Valentino anunciou seus planos de aposentadoria e começou a se preparar para seu último show. Este documentário acompanha Valentino durante os últimos dois anos de sua carreira como designer, acompanhado por Giancarlo Giammetti, seu paciente parceiro nos negócios e na vida. Enquanto Valentino se prepara para concluir sua carreira na moda, ele se preocupa com as 'intenções corporativas' dos novos representantes da sua linha de roupas.

Yves Saint Laurent 2014. Drama / LGBT. 1h 50m. - SINOPSE - O filme “Yves Saint Laurent” é um drama biográfico francês baseado na vida do estilista Yves Saint Laurent em meados de 1958. O filme começa mostrando Saint Laurent como um jovem de 21 anos lidando com seus próprios medos e inseguranças. Devido ao seu talento, em 1957 ele se torna o novo designer-chefe da maior casa de moda da França, Christian Dior. Alguns anos depois, ele sofre um colapso mental depois de ser intimidado por sua sexualidade e forçado a lutar na guerra da Argélia. Enquanto Saint Laurent luta contra o vício da cocaína e a depressão, Pierre Bergé aparece; empresário, ele se torna guarda-costas, parceiro de negócios e namorado da YSL. Nota: Para os fãs do estilista e da marca YSL, o “L'Amour Fou” de 2010, é outro documentário que recomendamos que assistam.

Mademoiselle C 2013. Documentário. 1h 33m. - SINOPSE - Como editora-chefe da Vogue Paris por 10 anos, de 2001 a 31 de janeiro de 2011, Carine Roitfeld construiu uma reputação como uma das mais influentes impulsionadoras da moda. Seu círculo íntimo de amigos inclui Versace, Tom Ford, Karl Lagerfeld, Mario Testino, Riccardo Tisci, Diane Von Furstenberg e Alexander Wang. No entanto, poucas pessoas fora do mundo da moda ouviram falar dela ... até agora. 'Mademoiselle C' narra a demissão de Carine da Conde Nast e o lançamento de sua nova revista 'CR Fashion Book'. O filme oferece um raro vislumbre do funcionamento interno do mundo profissional e da vida pessoal de Roitfeld. É um filme sobre transição, permitindo que o público acompanhe Carine se mudar para Nova York, abrir um novo negócio e se preparar para ser avó. Um filme repleto de modelos, celebridades e personalidades excêntricas que tornam o mundo da moda tão divertido.

The First Monday in May 2016. Documentário. 1h 30m. - SINOPSE - Em tradução livre “A Primeira Segunda-Feira de Maio” mostra a criação da exposição de moda mais concorrida da história do Metropolitan Museum of Art: o Met Gala. O tema do evento foi “China: Through The Looking Glass”, uma exploração da moda ocidental de inspiração chinesa organizada pelo curador do Costume Institute do MET, Andrew Bolton. Com um acesso sem precedentes, o cineasta Andrew Rossi captura a colisão entre a alta moda e as celebridades no Met Gala, um dos maiores eventos de moda globais presididos pela editora-chefe da Vogue, Anna Wintour. Apresentando um elenco de artistas renomados em muitas áreas (incluindo o cineasta Wong Kar Wai e os designers de moda Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gaultier e John Galliano), bem como uma série de ícones pop contemporâneos como Rihanna, o filme mergulha no debate sobre como a moda deve ser vista como arte

McQueen 2018. Documentário. 1h 51m. - SINOPSE - Um olhar pessoal sobre a vida, carreira e arte extraordinária do estilista britânico Alexander McQueen. McQueen, começou a criar na adolescência e logo foi trabalhar como designer para a Givenchy. Pouco depois, ele lançou sua própria marca que continua viva até hoje. Por meio de arquivos inéditos, entrevistas exclusivas com seus amigos mais próximos e familiares, o documentário 'McQueen' é uma celebração autêntica e um retrato emocionante de um homem visionário que contribuiu para o mundo da moda e infelizmente teve um final trágico ao tirar sua própria vida em 2010.

Helmut Newton: Frames from the Edge (1989) - 2020 - SINOPSE - Uma equipe de filmagem segue Helmut Newton, o fotógrafo de moda e publicidade cujas imagens de mulheres altas, loiras e seios grandes fazem parte da iconografia da fantasia erótica do século XX. Ele está viajando de Los Angeles, Paris, Monte-Carlo, Berlim, onde foi jovem até escapar dos nazistas em 1936. Nós o vemos em ensaios, entrevistando modelos e discutindo seu trabalho. Não é arte e não é bom gosto, diz aos alunos. Conhecemos June, sua esposa nascida na Austrália, com quem se casou em 1948. Três atrizes falam sobre trabalhar com Newton e como posar é diferente de atuar. Um ataque cardíaco em 1973 ajuda Newton a se concentrar novamente, resultando em projetos fotográficos mais pessoais.

Alfred Stieglitz: O Olho Eloquente - SINOPSE - Biografia de Alfred Stieglitz e seu papel no mundo da arte americana do início do século 20.

Richard Avedon: Darkness and Light (1995) - SINOPSE - Richard Avedon foi um dos grandes gênios da fotografia do século 20, famoso por sua fotografia de moda feita para Vogue, Versace e Armani, e igualmente famoso por seus retratos em preto e branco de americanos, famosos e desconhecidos.

Henri Cartier-Bresson: The Impassioned Eye (2003) - SINOPSE - HENRI CARTIER-BRESSON: O OLHO APAIXONADO HENRI CARTIER-BRESSON - BIOGRAFIA DE UM OLHAR - Heinz Bütler entrevista Henri Cartier-Bresson (1908-2004) no final da vida. Cartier-Bresson tira fotos, comenta brevemente e as mostra para a câmera de Bütler.

William Eggleston: In the Real World (2005) - SINOPSE - Seguindo o aclamado fotógrafo William Eggleston por sua terra natal em Memphis, Tennessee - e viagens para Kentucky, Los Angeles e New York -, Michael Almereyda apresenta um retrato íntimo do homem que fez a cor interessante na fotografia novamente. Esse documentário revelador mostra a profunda conexão entre a personalidade enigmática de Eggleston e seu trabalho inovador, que habilmente capta a beleza de objetos ordinários.

Guest of Cindy Sherman (2009) - SINOPSE - Um documentário sobre o relacionamento do comentarista de cena artística Paul Hasegawa-Overacker com a enigmática fotógrafa Cindy Sherman.

Smash His Camera (2010) - SINOPSE - Jacqueline Kennedy Onassis o processou e Marlon Brando quebrou seu maxilar. A história do notório e injurioso paparazzo Ron Galella abre uma caixa de Pandora quanto a questões que vão do direito à privacidade, à liberdade de imprensa e ao sempre crescente vórtice do culto às celebridades.

Velvet Colección é uma série de televisão espanhola de drama e comédia produzida pela Bambú Producciones para a Movistar +. A série é a sequência de Velvet, que foi criada para a Antena 3. A primeira temporada contém 10 episódios e estreou em 21 de setembro de 2017 no # 0 e no serviço de VOD da Movistar

Next in Fashion (desde 2020) - SINOPSE: Next in Fashion é um reality show da Netflix e uma série de competição de design de moda apresentada por dois designers, Tan France e Alexa Chung. Ele segue designers de todo o mundo enquanto competem pela chance de ganhar US $ 250.000 e estrear uma coleção no site de varejo de moda de luxo Net-a-Porter.

GLOW UP (desde 2019) SINOPSE - Maquiadores novatos encaram desafios cheios de cor e brilho na competição pela oportunidade de seguir carreira no ramo.

Styling Hollywood - SINOPSE - Styling Hollywood é um documentarista de 2019, um reality show de moda na Netflix, criado por Carlos King e estrelado pelo estilista Jason Bolden e seu marido, o designer de interiores Adair Curtis por meio do JSN Studio. A temporada completa de Styling Hollywood foi lançada em 30 de agosto de 2019.

QUEER EYE - Primeiro episódio em 2018 - SINOPSE - Cinco especialistas em estilo ajudam homens e mulheres que moram na região de Atlanta a repensarem não apenas seus guarda-roupas, mas também o estilo de vida de cada um, resultando em transformações emocionantes.

SEX APPEAL - 1993 - SINOPSE - Ambientada no universo da moda e da publicidade, a minissérie mostra a história de seis lindas modelos que lutam pelo posto de finalista brasileira do concurso internacional Sex Appeal. Os donos da agência de modelos são inescrupulosos nos negócios e uma misteriosa trama em torno do passado de Angel (Luana Piovani) traz um tom policial à obra.

Gentleman Jack - 2022 - Sinopse - A história e a intimidade de Anne Lister (Suranne Jones), uma mulher considerada revolucionária para a West Yorkshire de 1832. Ela, que tinha facilidade para trabalhar com negócios e pensava sobre o casamento homoafetivo, sempre se opunha às expectativas da sociedade do século 19.

Abercrombie & Fitch - ASCENSÃO E QUEDA - 2022- SINOPSE: Este documentário explora o reinado da A&F na cultura pop na virada do milênio e mostra como a marca prosperou através da exclusão.

UM ROMANCE NO ALTA MODA - 2015 - SINOPSE: Ninguém confiaria na filha de Lee Kassell, um guru de varejo que vende roupas “inspiradas” nos designers para quem Kate quer trabalhar. Quem quer um espião entre as lantejoulas e sapatos de salto alto? Relutante, Kate se junta ao negócio da família. Onde ela terá que conviver com sua madrasta e duas irmãs perversas.

O Sal da Terra (2014) - SINOPSE - um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

Finding Vivian Maier (2013) - SINOPSE - Vivian Maier foi uma babá que registrou cerca de cem mil imagens das peculiaridades da vida urbana nos Estados Unidos, tornando-se uma das mais aclamadas fotógrafas urbanas.

THE MODEL - 2016 - SINOPSE - Uma modelo dinamarquesa de 16 anos (Maria Palm) fica obcecada por um fotógrafo de ponta (Ed Skrein) enquanto tenta fazer sucesso em Paris.

A Doce Vida - 1960 - SINOPSE - Em Roma Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) é um jornalista que escreve fofocas para os tablóides sensacionalistas. Ele anseia ser um escritor sério mas, como tantos, nunca consegue escrever qualquer coisa mais profunda além do que ele normalmente escreve para viver. Em uma boate Marcello conhece uma herdeira rica, Maddalena (Anouk Aimée), que sofre por sentir um enorme tédio pois tudo a chateia, e ela constantemente está à procura de excitações novas. Juntos pegam uma prostituta e passam a noite fazendo um menage à trois no quarto da meretriz. Quando Marcello volta para casa encontra sua costumeira amante, Emma (Yvonne Furneaux), que tinha tomado uma overdose de pílulas para dormir. Marcello se apressa em levá-la até o hospital onde ele fica seguro que Emma se recuperará, apesar dela estar ainda muito deprimida. Marcello então corre para cobrir no aeroporto a vinda de Sylvia Rank (Anita Ekberg), uma nova atriz de Hollywood. Logo Marcello fica mais íntimo de Sylvia e é tudo que ele deseja, pois está totalmente fascinado pela beleza dela. Assim percorrem juntos os pontos turísticos de praxe, como a Praça de São Pedro, as Termas de Caracalla e a Fonte de Trevi, onde ela resolve tomar um banho com roupa enquanto Marcello tentava achar leite para um gatinho, que Sylvia tinha visto nas ruas. Ao retornar Marcello vê Sylvia se banhando e se deslumbra, principalmente quando ela o convida para tomar banho com ele. Mas ao voltarem da fonte a situação fica desagradável, pois Robert (Lex Barker), o noivo de Sylvia, a esbofeteia e faz o mesmo com Marcello, que não revida.

Casablancas, L’Homme qui amait les femmes - 2016 - SINOPSE - Ao criar a agência Elite na década de 1970, John Casablancas inventou o conceito de “super top model”. Se nomes como Naomi, Cindy, Linda, Iman, Gisèle ou Kate fazem parte da cultura popular hoje, é em grande parte graças a ele. Ele viveu a vida que muitos sonham, cercado de glamour e beleza. Ele conta sua história aqui.

O Grande Gatsby (2013) - SINOPSE - Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Cinderela em Paris (1957) - SINOPSE - Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

De repente 30 (2004) - SINOPSE - Em De Repente 30, Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

As patricinhas de Beverly Hills (1995) - SINOPSE - Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009) - SINOPSE - Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Very Ralph (2019) - SINOPSE - Very Ralph , o primeiro retrato documental do ícone fashion Ralph Lauren, revela o homem por trás do ícone e a criação de uma das marcas de maior sucesso da história da moda. Very Ralph é dirigido e produzido pela premiada documentarista Susan Lacy ( Jane Fonda da HBO em Cinco Atos , Spielberg ). Com uma incrível capacidade de transformar seus sonhos em realidade, Ralph Lauren construiu uma potência global multibilionária a partir de suas aspirações, tornando-se uma encarnação viva do otimismo americano e do sonho americano. Por mais de 50 anos, ele celebrou a iconografia da América e definiu o estilo americano, traduzindo sua visão e inspiração em uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Em Very Ralph , ao entrar em sua sexta década de negócios, Lauren reflete sobre sua jornada de um menino do Bronx que não sabia o que era um designer de moda, para se tornar o emblema do estilo americano em todo o mundo. Oferecendo acesso sem precedentes à sua vida e obra, Ralph Lauren fala abertamente em extensas entrevistas sobre sua infância, seu casamento de cinco décadas, os primeiros dias de sua empresa, sua resposta às críticas, suas inventivas campanhas publicitárias de várias páginas e seu pioneirismo visão que inclui uma série notável de novidades: Lauren foi a primeira designer a criar e comercializar uma marca de estilo de vida completa e expandir para mobiliário doméstico, uma das primeiras a defender a diversidade na passarela e na publicidade e a primeira a criar ambientes de varejo imersivos que transformou a experiência de compra. Very Ralph também apresenta arquivos vívidos de 50 anos da marca de moda, bem como entrevistas íntimas e reveladoras com a família de Lauren, colegas de longa data e outros notáveis, incluindo Anna Wintour, Karl Lagerfeld, André Leon Talley, Hillary Clinton, Robin Givhan, Jason Wu, Naomi Campbell, Martha Stewart, Calvin Klein, Tyson Beckford, Tina Brown, Diane von Furstenberg, Jessica Chastain, Vanessa Friedman e Paul Goldberger. Susan Lacy é a criadora e ex-produtora executiva da célebre série da WNET American Masters , que é exibida na PBS em todo o país. Ela ganhou inúmeros prêmios Emmy, Peabody e outros prêmios da indústria, e produziu e dirigiu uma ampla biblioteca de filmes aclamados explorando a vida dos ícones culturais mais duradouros da América. Seus documentários anteriores da HBO incluem o indicado ao Emmy Spielberg , que estreou em 2017 e Jane Fonda em Cinco Atos , que estreou em 2018. HBO Documentary Films apresenta uma produção Pentimento; produzido e dirigido por Susan Lacy; produzido por Emma Pildes e Jessica Levin; executivo produzido por Graydon Carter.

Sex and The City (O FILME) VOL. 1/2008 - VOL. 2/2010 - SINOPSE - Em Sex and The City - O Filme, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está vivendo sua vida dos sonhos: a carreira de escritora prosperando e seu relacionamento com Big finalmente em harmonia. Mas quando as coisas acabam dando errado no dia do seu casamento, ela encontra o apoio que precisa nas amigas de longa data, Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). Porém as três também precisam lidar com seus próprios problemas pessoais.

Bonequinha de Luxo (1961) - SINOPSE - Holly Golightly é uma garota nova-iorquina decidida a se casar com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante.

Halston serie 2021 - SINOPSE - Seu nome construiu um império. Seu estilo definiu uma era. A carreira do estilista de moda Halston decola, mas sua vida logo foge do controle.

A Vingança está na Moda (2016) - SINOPSE - Uma atraente mulher (Kate Winslet) retorna à sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos.

The Director – Uma Criadora na Gucci (2013) - SINOPSE - Marca consagrada no meio da moda, a Gucci passou por situações difíceis e perdeu grande influência. No entanto, acabou ganhando fôlego com a entrada da diretora de criação italiana Frida Giannini em sua equipe. Seu trabalho ultrapassou o mundo das passarelas: a profissional combina diferentes influências criativas e é uma das únicas mulheres a liderar uma grande empresa de moda.

Jeremy Scott: The People’s Designer (2015) - SINOPSE - A história da ascensão do estilista Jeremy Scott de uma pequena cidade no Missouri para sua posição atual como Diretor Criativo da Moschino.

Iris, Uma Vida de Estilo (2014) - SINOPSE - O documentário conta a história de Iris Apfel, uma mulher singular e retrata seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida. Um retrato sobre a criatividade, valores e trabalhos éticos durante a Grande Depressão e a importância de manter esses mesmos termos em um mundo repleto de glamour.

Casa Gucci (2021) - SINOPSE - Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Em 1978, Patrizia é uma jovem mulher que está atrás do ricaço, porém estabanado, Maurizio Gucci, herdeiro da famosa marca de roupas de grife Gucci. Eles acabam se casando e tendo duas filhas, porém com um império para governar e o amor dos dois acabando cada dia mais, Patrizia se vê ameaçada quando seu marido encontra uma amante e pede o divórcio. Mas mesmo ganhando uma pensão milionária, Patrizia se sente ameaçada e conspira para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo a terapeuta e melhor amiga. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e tudo o que a família fez para conseguir esse controle.

Jackie (2016) - Sinopse: O filme apresenta Jackie Kennedy, primeira-dama na Casa Branca dos Estados Unidos, e sua vida durante os quatro dias que se seguiram ao assassinato de seu marido, o presidente John F. Kennedy, em 22 de Novembro de 1963. A história se concentra na entrevista do jornalista Theodore H. White, da revista Life, com a viúva em Hyannis Port, Massachusetts.

Prazer, Kalinda - SINOPSE - Em Prazer, Kalinda, a estrela de Kalina Jedrusik brilha com toda a intensidade na virada de1962 para 1963. A atriz é a esposa feliz de Stanislaw Dygat, e também mantém um relacionamento extraconjugal - romance que seu marido aceita completamente. No entanto, seu jeito de viver ofende muitos naquela sociedade conservadora. Após uma apresentação, a artista fica sabendo que a cruz, exposta em um decote profundo, chocou as autoridades populares. Kalina é proibida de aparecer na televisão, o que é uma oportunidade para um funcionário de alto escalão que trabalha na TV se vingar por um afeto não correspondido. Sob o risco de perder sua carreira, ela precisará encontrar o melhor jeito de lidar com a situação, e lutar por sua liberdade.

Studio 54 - SINOPSE - Na época áurea do "disco", Studio 54 foi a discoteca idealizada por Steve Rubell (Mike Myers), que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época. Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não haviam nem rótulos, nem regras. Diversos acontecimentos que envolvem esta discoteca são narrados pela ótica de Shane O'Shea (Ryan Phillippe), um jovem frentista de Nova Jersey que, em 1979, quando tinha dezenove anos, não estava satisfeito com a mesmice da sua vida. Foi até Nova York, conseguiu entrar na discoteca e em pouco tempo trabalha como barman. Shane tem a oportunidade de ver a ascensão e decadência desta famosa casa noturna.

HAIR 1979 - SINOPSE - Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

VAMOS CANTAR DISCO, BABY 1979 - SINOPSE - Três cantoras adolescentes, que formam o conjunto vocal "As Melindrosas", moram em um orfanato com Gretchen. A instituição passa por sérios problemas financeiros e se não pagar os impostos em um mês, irá a leilão e 150 crianças perderão o seu lar. As Melindrosas sonham com uma velha da floresta, que dá a elas poderes mágicos: eles ganham vozes que podem encantar o público. Começam a fazer muito sucesso, tudo para ajudar o orfanato. O inescrupuloso proprietário de uma imobiliária, dr. Pancada, deseja destruir tudo no local e fazer um shopping center, e vai fazer de tudo para que isso aconteça.

O Belo Brummel 1954 - SINOPSE - Realizado pelo cineasta Curtis Bernhardt, a partir de um roteiro escrito por Karl Tunberg, “O Belo Brummell” é estrelado por Elizabeth Taylor e Stewart Granger, e foi produzido por Sam Zimbalist, que também produziu o sucesso “As Minas do Rei Salomão” com a MGM. Sua trama, baseada numa peça de Clyde Fitch, conta a história da ascensão e queda de Beau Brummell (Stewart Granger), que se tornou um grande amigo do Príncipe de Gales (Peter Ustinov), filho do Rei George III da Inglaterra. Sendo uma das mais interessantes e controversas figuras do século XVIII, conhecido por seus comentários espirituosos, ideias e aspirações, Brummell até hoje é referência de elegância no Reino Unido, principalmente no que diz respeito à moda masculina.

AS TELEFONISTAS 2017 - SINOPSE - Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

GIRLBOSS - 2017 - SINOPSE - Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

American Crime Story - VERSACE 3 temporadas - SINOPSE - Uma série antológica criada por Scott Alexander e Larry Karaszewski, ambos de The People V. Larry Flynt, com produção de Ryan Murphy (American Horror Story). Cada temporada apresentará uma história diferente, sempre tendo como foco um crime famoso que ocorreu nos EUA. Em 1997, o famoso estilista Gianni Versace foi morto na escadaria de sua mansão pelo serial killer e garoto de programa Andrew Cunanan. Além de analisar o assassinato do designer, a temporada mergulha no trabalho da polícia e do FBI, sobretudo nos fracassos na busca pelo criminoso e no relato do sofrimento dos familiares de suas vítimas.

Spencer (2021) - SINOPSE - Durante suas férias de Natal com a família real na fazenda Sandringham em Norfolk, Inglaterra, Diana decide deixar seu casamento com o príncipe Charles.

Raven’s Home (desde 2017) - Sinopse: Raven Baxter é uma mãe solteira que luta para criar seus dois filhos, Booker, que herda seu dom de ver o futuro, e Nia, a irmã gêmea. Com ajuda de sua melhor amiga Chelsea, Raven usa seus poderes para ser uma boa mãe e manter a família unida.

A Agência (2020) - Sinopse: Istambul é uma cidade repleta de estrelas e, para que estas estrelas se destaquem, há um exército de agentes trabalhando nos bastidores para encontrar o próximo papel importante. E no ponto mais alto está a Ego, a agência mais famosa da Turquia

A IDADE DOURADA - 2022 - SINOPSE: Após a morte de seu pai, a jovem Marian Brook (Louisa Jacobson) se muda da zona rural da Pensilvânia para a cidade de Nova York de 1882. Exposta a um mundo à beira da era moderna, um mundo onde um grande conflito entre as velhas formas e os novos sistemas tem lugar, Marian tem que escolher entre seguir as regras estabelecidas da sociedade ou trilhar seu próprio caminho.

Invasão Bolchevique - 2022 - SINOPSE: O documentário retrata um fato marcante no território russo: a Revolução Bolchevique, iniciada em 1917, que levou Vladimir Lênin e, posteriormente, Josef Stalin ao comando da então União Soviética. Conta a história da Rússia, as origens do pensamento revolucionário e os padrões usados na implantação do comunismo em diferentes países.

UMA MANHÃ GLORIOSA - 2010/2011 - SINOPSE: Recentemente contratada como produtora de um noticiário matinal nacional, Becky Fuller decide revitalizar o programa de baixa audiência trazendo o lendário âncora Mike Pomeroy. Ele, no entanto, se recusa a fazer reportagens como fofocas de celebridades e moda, e entra em conflito com sua colega apresentadora. Enquanto isso, o romance de Becky com um colega começa a se desfazer, fazendo-a lutar para salvar seu relacionamento, seu emprego e o show.

The Fabulous - 2022: Sinopse: Quatro jovens profissionais do competitivo mundo da moda lidam com empregos exigentes, dilemas amorosos e as delícias da vida noturna coreana.

Glamorous - 2023 - Sinopse: Depois de conseguir um trabalho com uma magnata dos cosméticos, Marco começa uma incrível jornada de autodescoberta, caos profissional e desafios amorosos.

Etiqueta pelo Mundo - 2022 - Sinopse: Nesta série emocionante, a professora de etiqueta internacional Sara Jane Ho ensina bons modos para transformar as pessoas.

Sobrevivendo em Grande estilo - 2023 - Sinopse: Após um término traumático, a estilista Mavis Beaumont só quer recomeçar a vida, reencontrar o amor e ser feliz do jeito que sempre sonhou.

SUPERMODEL ME Revolution - 2009 - Sinopse: Doze modelos asiáticas entram em uma disputa acirrada por prêmios que podem consolidar suas carreiras. Veja tudo o que quiser.

O Famoso Alfaiate (2023) - Sinopse: A história gira em torno de Peyami (Ulusoy), um renomado alfaiate que acaba herdando o negócio do avô, um dos melhores no ofício em Istambul, bem como o seu talento. Mas a morte do ente querido não lhe deixou apenas um empreendimento bem-sucedido, mas também um segredo de família obscuro que deve ser guardado de tudo e de todos.


Betty en NY - 2019 - Sinopse: Depois de ser rejeitada em inúmeros empregos, uma jovem que mora na cidade de Nova York aceita uma oportunidade muito abaixo de suas qualificações na indústria da moda.

As Supermodelos - 2023: Sinopse: Com produção da Imagine Documentaries e da One Story Up e direção de Roger Ross Williams (vencedor de um Oscar) e Larissa Bills, esta série em quatro partes destaca as notáveis ​​carreiras de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington. Com acesso sem precedentes a cenas de bastidores e entrevistas exclusivas, essas modelos narram como dominaram as passarelas de luxo enquanto revelam um vínculo que mudou a dinâmica de poder de toda uma indústria.

“As Supermodelos” é ambientada nos anos 1980, quando quatro mulheres de diferentes partes do mundo se uniram em Nova York. Cada uma delas já era uma força enorme, mas o impacto que causaram com essa união transcendeu o setor em que atuavam. O prestígio delas foi tão extraordinário que permitiu que as quatro superassem as marcas que representavam, tornando os nomes Naomi, Cindy, Linda e Christy tão proeminentes quanto os estilistas que as vestiam. Hoje, as quatro supermodelos permanecem na vanguarda da cultura por meio de ativismo, filantropia e talento para negócios. À medida que a indústria da moda continua a se redefinir junto com o papel das mulheres, esta é a história não contada de poder e a união de quatro mulheres que souberam como reivindicá-lo e abrir caminho para quem viria depois.

Virgil Abloh explora Inner Monologue e Louis Vuitton FW21 no vídeo 'Monologue 6' - Acompanhe os bastidores com o designer enquanto ele edita a coleção FW21 diante de seus olhos - Sinopse: A apresentação outono/inverno 2021 da Louis Vuitton de Virgil Abloh (PARIS:MC.PA -0.12% ) foi uma das mais dramáticas do estilista até agora, e agora tivemos uma visão mais detalhada dos bastidores de como o desfile e a coleção veio junto.

No vídeo intitulado Monologue 6 , Abloh e sua equipe são vistos trabalhando, criando e discutindo tudo o que entrou na coleção "Ebonics/Snake Oil/The Black Box/Mirror, Mirror" . É algo entre um monólogo interno e “um dia na vida de Virgil Abloh”, acompanhando-o pelo escritório da LV enquanto ele conta analogias profundas, edita peças e, ao mesmo tempo, nos fornece o texto que aparece na tela atuando como seu monólogo interior.


É dividido em seções, principalmente após 2 minutos e 14 segundos com “Cowboy Boots”. Uma das estrelas desta próxima temporada, vemos o monólogo interno de Abloh encontrar dublagens e filmagens reais, descrevendo como se a bota fosse mais larga poderia ser “mais angular e então entraria em uma linguagem diferente”.

Querendo “experimentar essa linguagem nas costas”, Abloh é visto esboçando um novo design antes de colocar uma tesoura na bota e, em seguida, fotografá-la para o lookbook. O vídeo continua e se torna mais uma campanha no estilo BTS, mostrando como a coleção FW21 foi feita usando uma série de criativos, unindo-se para adaptar cada peça sob a visão em constante evolução de Abloh.

Reta Final 2018 - Documentário de 6 Episódios - Sinopse: Acompanhe a emoção e o drama dos bastidores nos sete dias que antecedem grandes eventos no mundo dos esportes, da moda, da exploração espacial e da gastronomia. Assista o quanto quiser. O ícone da moda Karl Lagerfeld, o chef Daniel Humm e o veterano da NBA Rick Fox estão entre os ilustres desta série.

Kingdom of dreams 2022 documentario - 2022 - Sinopse: Na década de 80, o mundo da alta costura está em perigo. Bernard Arnault e François Pinault, dois empresários franceses ambiciosos e despiedados, se transformam em rivais e revolucionam a indústria para sempre.


House Of Cardin - 2019 Documentário - Sinopse: House of Cardin é uma rara espiada na mente de um gênio, um documentário autorizado que narra a vida e o design de Pierre Cardin. Um verdadeiro original, o Sr. Cardin concedeu acesso exclusivo aos seus arquivos e concedeu entrevistas inéditas no final de uma carreira gloriosa.


A ERA DE OURO - 2023 - Sinopse: Neil Bogart funda a gravadora Casablanca Records na década de 1970 e assina com grandes artistas como Donna Summer, Parliament, Gladys Knight, Isley Brothers, Village People, Bill Withers e Kiss. Com uma equipe de jovens e entusiasmados amantes da música, a Casablanca reescreve a história e muda a indústria fonográfica para sempre.

DONYALE LUNA: SUPERMODEL - 2023 - Sinopse: narra a notável vida e carreira de Donyale Luna, a primeira modelo negra a aparecer na capa da Harper’s Bazaar (1965) e da Vogue (1966). Quebrando barreiras na indústria da moda, desafiando os ideais de beleza prevalecentes e influenciando a cultura no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Luna permanece em grande parte desconhecida, apesar de seu impressionante trabalho e de suas colaborações com alguns dos principais fotógrafos de moda do século XX.

bottom of page